quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Parceria Convênio Sindicato dos Bancários
Terça-feira, 08 de dezembro de 2015
Parceiro Instituto Dédalus oferece desconto em atendimento clínico e em Curso de Psicanálise
O Sindicato dos Bancários do Ceará firmou parceria com o Instituto Dédalus de Psicanálise e Terapias concedendo aos bancários sindicalizados um percentual de 15% para o curso de Formação em Psicanálise, com a escolha de certificação como pós-graduação emitida pela Faculdade Ratio.
O curso será oferecido a todos os profissionais que tenham interesse em estudar o método psicanalítico de atendimento clínico desenvolvido por Freud, tendo como marco a publicação do livro: A Interpretação dos Sonhos, no ano de 1900.
Além da formação em psicanálise, será disponibilizado aos bancários desconto de 20% para o atendimento clínico feito pelos membros do Instituto Dédalus. A psicanálise é um método clínico, criado por Sigmund Freud, fundado sobre a premissa da existência de um inconsciente psíquico, o que Freud resumiu na famosa frase “não somos senhores em nossa própria casa”. O método psicanalítico consiste na associação livre, e atenção flutuante por parte analista.
Como bem definiu a “paciente zero” da Psicanálise, esta se trata de uma “cura pela fala”, onde o paciente vai falar livremente, sobre o que quer que o aflija, sendo o sujeito ativo dessa fala e dessas escolhas. A Psicanálise, assim como pensada por Freud, visa tratar não a doença, mas ao indivíduo doente, pois a totalidade de seu ser e de sua história se manifesta por meio de seus sintomas, e são justamente esses as sementes de seu futuro desenvolvimento.
Mais informações sobre Convênios com Girlane, na Secretaria de Organização do SEEB/CE, pelo telefone: 85 - 3252 4266.
Última atualização: 08/12/2015 às 11:16:02
Edições Anteriores
Clique aqui para visualizar todas as edições do Informe Bancário
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário